Pé-frio

Fim de semana sem jogo, menos estresse com nosso errático time no começo da semana seguinte. Mas as primeiras notícias dessa segunda não são auspiciosas: pelo que dizem os jornais, Adilson Batista continua confiando em Diogo Silva e será dele a titularidade na ausência do Martín Silva. Isso significa que, até a volta da Copa (ou seja, pelas próximas seis partidas), teremos que vê-lo “guardar” a nossa meta.

A impossibilidade do Jordi ter qualquer chance com o treinador já não é assunto novo e não há argumento que não tenha sido utilizado nessa discussão. Ou talvez haja um: o pé-frio do Diogo Silva.

Vamos ignorar sua participação decisiva no rebaixamento do time e nos concentrar apenas nessa temporada. Diogo Silva jogou sete partidas esse ano, contra adversários “de peso” como Boavista, Macaé, Bonsucesso, Treze-PB e Luverdense, e em apenas DUAS não sofreu gols (justamente contra o Resende, que deve ser o time mais fraco entre os que enfrentamos em 2014). Mesmo se desconsiderarmos suas qualidades/defeitos e colocarmos todos os gols sofridos nessas partidas na conta da nossa defesa, ainda assim é MUITO azar levar gols de tantos times frágeis.

Adilson já teve diversas oportunidades para testar o Jordi ao longo do Carioca e da Copa do Brasil e, ainda assim, a falta de experiência do garoto foram as justificativas para manter Diogo como reserva imediato no gol. Basta ver a lista de adversários que o atual titular teve para entender que, pelo menos algum desses jogos poderia ter servido para que Jordi adquirisse pelo menos um pouco da tal bagagem que Adilson acha que ele não tem. Se nem contra os trezes e os resendes da vida o moleque teria segurança para estrear, não dá pra imaginar contra quem ele terá.

Tudo isso é para proteger o garoto? Para não colocar a responsa de uma posição capital para a equipe – e que, pela história recente, é muito visada pela torcida – nas mãos de um recém-saído da base? Pode ser e pode até ser que o Adilson tenha alguma razão. Mas duas coisas precisam ser pensadas: sem jogar, o Jordi jamais terá a experiência que a posição exige; e o garoto tem ao menos o benefício da dúvida, coisa que o azarado Diogo Silva não tem, e nem poderia ter, mais.

***

Perguntinha: por que os jogadores atuando no Brasil precisam ter a tal “semana de descanso” antes de se apresentarem às suas seleções enquanto a Champions, que terá sua final apenas no dia 24, pode ter uns 20 jogadores convocados?

Não é nem cobrança, não…é só pra saber mesmo. Será que os selecionáveis de Real e Atlético têm mais pernas que o resto dos jogadores (mesmo eles estando em fim de temporada, diferente dos que atuam por aqui)?

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

13 Comentários

Arquivado em Notícias

13 Respostas para “Pé-frio

  1. Eduardo

    Ja ouvi dizer que a situação do Jordi não “emplaca” no Vasco por conta de negociatas de empresários…esse é o problema, o Adilson não é burro, ele é muito esperto de não se meter em vespeiro e acabar perdendo o emprego…

    • JC Barbosa

      Cara, há anos, todo problema de escalação no Vasco é sempre justificada pelas “negociatas”. Acho muito difícil que todos os últimos treinadores sejam submissos a esse ponto. Além do mais, na boa: que empresário bom é esse que tem o Diogo Silva?

      • Eduardo

        Quando conversei a respeito com uma pessoa (não sei qual o nível de conhecimento dela dentro do clube, só sei que é sócio), me disse que o problema era com o empresário do Jordi. Mas não se esqueça que o Vasco pagou incríveis 1 milhão de reais pelo Diogo Silva…vai saber por qual motivo ele valia tanto quando foi comprado…tvz seja o mesmo caso do Felipe Bastos: precisa jogar pra ver se vem alguém e leva…

  2. Luiz Afonso

    Nadando contra a corrente: Acho o Diogo Silva um bom goleiro. Mas, tenho que admitir: o cara é realmente pé-frio! Qualquer jogador medíocre tem sempre a felicidade de disparar um tiro indefensável quando o Diogo está no gol. E é como diz aquele velho ditado: goleiro não basta ser bom, tem que ter sorte.

    Realmente, já passou da hora de testar o Jordi. Como você disse, como é que ele vai ter “bagagem” se não jogar sequer contra as equipes consideradas mais fracas?

    Bom, enquanto o Adilson teima, vou ficar na torcida para que a sorte do Diego vire a favor dele e do Vasco.

    Saudações

  3. Fernando Fernandes

    É aquela coisa. Não dá para dizer que ele não gosta de trabalhar com garotos. Já colocou Yago, Thales, Marquinhos, Danilo. Isso deve ser orientação do preparador de goleiros.

  4. Ulisses Pinheiro

    Pois é na minha opinião é que nenhum dos goleiros do ano passado poderiam estar no atual elenco. Mas já que deixaram o Diogo, ele teria que ser a ultima opção. Os caras foram os responsáveis direto pelo rebaixamento e isso é imperdoável. E nao se engane continuam a frangra neste ano haja vista a atuaçao do Diogo no Vasco no carioca e do Alessandro no Nautico que frangou inclusive na final do pernambucano.
    Não tem explicação que não leve a alguma coisa financeira envolvida!

  5. Vinicius Souza de Oliveira

    Vamos sofrer vendo esse Diogo no gol Vascaíno, pq não pode jogar o Jordi , deve ter alguma coisa nesse meio , pois não há explicação , é o mesmo que manter o bastus no time titular não há o que dizer !!!!

  6. Wanderson DS

    Há coisas obscuras no VASCO que são inexplicáveis! Essa insistência nesse pateta de luvas que junto com os outros dois FORAM OS PRINCIPAIS RESPONSÁVEIS PELA QUEDA ANO PASSADO é um como um CUSPE NA CARA DE TODO TORCEDOR VASCAÍNO! Como vc mesmo disse, como o JORDI irá ter experiência se NUNCA JOGOU? Até porque o benefício da dúvida sempre estará do lado dele, já que a TORCIDA TODA PEDE PRA QUE ELE JOGUE, e a tolerância caso ele falhe será muito maior do que o bracinho de jacaré que tá com o filme mais do que queimado COM TODOS!
    Ah e só pra lembrar, o Atlético de Madrid campeão da Espanha e FINALISTA DA CHAMPIONS LEAGUE tem um ótimo goleiro que tem apenas 21 ANOS, o Courtois!!!! Mas o que é uma Final de Champions League com o Real Madrid comparado com o poderoso carioca e série B contra Resende e Sampaio Correia da vida não é Adilson Burrista????

  7. brad nascimento

    Agora vamos cruzar dedos e rezar porque com esse goleiro dependemos da sorte porque competencia ja sabemos que não tem ano passado perdemos pelo menos 9 pontos por falha dele , o que se não houvesse acontecido nao teriamos caido, e mesmo assim ele é mais confiável que o Jordi isto é muito estranho.

  8. Carlos Queiroz

    Goleiro que chama Gol, não transmite segurança, deixa todo mundo em pânico, não custa dar uma chance pro Jordi, aliás seria o momento propicio, Vamos lá rezar pra nosso querido Diogo Silva não comprometer essas 6 rodadas.

  9. Camila Chilelli

    Isso pra mim é coisa de empresário e negociatas…

  10. Claudinei

    Por que cargas d’água não colocam o Jordi. Há goleiros mais novos jogando em clubes europeus e até mesmo em seleções. Não consigo entender como continuam com o Diogo Silva. Não dá…

  11. SNIPER

    Inexplicável. Somente a teoria “não sabemos o que rola nos bastidores do futebol” pode explicar a insistência do Adilson com o Diogo Silva, ou melhor, pode explicar a insistência do Vasco com esse goleiro depois do que ele fez ano passado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s