Vitória ou futebol pela TV

tvDiferente do seu comportamento à beira do campo, Adilson Batista costuma ser bastante tranquilo e ponderado nas coletivas. É bem comum vê-lo falar que gostou de como o time de portou, que a equipe “controlou” os jogos, que atuou com “intensidade” e que demos “falta de sorte” ou “pecamos nas finalizações”. Nosso treinador parece estar muito consciente do seu trabalho, ainda que o Vasco venha jogando muito mal e tenha tido resultados terríveis.

Só que essa postura zen do Adilson deve acabar caso aconteça qualquer outro resultado além de uma vitória sobre o Atlético-GO hoje, numa esvaziada Colina. E se não acabar, deveria: é impossível que um treinador vascaíno não balance no cargo depois de disputar três partidas na Série B – com duas delas em São Januário – sem vencer nenhuma delas.

O técnico já deve ter uma noção da sua situação e, mesmo sem confirmar o time, deve abdicar de algumas das suas convicções. Depois de duas partidas sem produzir nada que preste, Reginaldo e Montoya devem perder suas vagas para Marquinhos e Yago (Fellipe Bastos deve continuar no time, mas já é um começo). Com isso o time deve ter mais velocidade e ser mais ofensivo. Com a volta do Martín Silva ao gol, teremos certamente um time mais forte que nas duas últimas partidas.

Mesmo sem ter conseguido vencer nas duas primeiras partidas, o Dragão deve considerar um empate um bom resultado e não deve fugir à regra dos nossos últimos adversários: virá fechadinho, esperando resolver seus problemas num contragolpe ou outro. E não há porque fazer diferente, já que todo mundo têm feito isso contra nós e têm se dado bem. É bom que o Adilson saiba o que dizer aos seus comandados para fugir dessa rotina. Caso contrário, é muito provável que ele tenha muito tempo para ver as partidas da Copa do Mundo em casa.

Brasileiro 2014

Vasco x Atlético-GO

Martín Silva, André Rocha, Luan, Douglas Silva, Diego Renan; Danilo, Fellipe Bastos, Douglas; Marquinhos, Thalles e Montoya (Yago).

Márcio; Pedro Bambu, Artur, Lino e João Lucas; Renan Foguinho, Marcus Winícius, Wagner Carioca e Jorginho. Juninho e Júnior Viçosa. 

Técnico: Adilson Batista

Técnico: Marcelo Martelotte.

Estádio: São Januário. Data: 03/05/2014. Horário: 16h20. Árbitro:Emerson de Almeida Ferreira (MG). Assistentes: Marcio Eustaquio S Santiago (MG) e Celso Luiz da Silva (MG).

O Premiere transmite para seus assinantes e no sistema pay-per-view.

***

Como já era esperado, o feriado no meio da semana acabou impedindo que os reforços fossem inscritos e tivessem condição de jogo hoje. É uma chance extra para que os jogadores que atuarem hoje provem que, mesmo tendo uma concorrência maior pelas vagas no time, merecem a titularidade.

Se eles vão aproveitar a oportunidade é outra história.

***

Vejam vocês: aos sujeitos ainda são apenas candidatos à presidência e já colocam o nome do clube no noticiário policial. E ainda tem quem vote neles.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

11 Comentários

Arquivado em Adversários, Notícias, Política, Pré-jogo

11 Respostas para “Vitória ou futebol pela TV

  1. Eu gosto desse blog, e quis dizer que preferia seus posts la tambem . E sobre a denuncia eu entendi errado mesmo foi mal .SV.

  2. Também achei que o Marquinhos cansou no segundo tempo mas é bem melhor ver o garoto se matando em campo e produzindo do que ver o Reginaldo, Barbio e o Felipe Bastos não produzindo nada.

    Ah, em tempo mais uns 1.934 chutes e o Felipe Bastos vai fazer um gol com seu poderoso chute, assim até eu faço. O pior é que ele está decidindo as batidas de falta com o Douglas ou seja estamos perdendo várias oportunidades quando ele bate rsrsrsrs.

    ASDV

  3. Luiz Afonso

    Achei importante a vitória. É verdade que tivemos um blecaute no início do segundo tempo, mas no resto o Vasco sempre teve o controle do jogo, principalmente após o segundo gol, que foi uma pintura!
    Gostei do Diego Renan na LD e o Marlon foi bem ofensivamente. Alguém já havia sugerido e me agradou essa opção.
    Acho que Felipe Bastos e Danilo pecam muito na marcação. Os laterais e a zaga ficam sem proteção com os dois. Precisamos rever isso, urgentemente!
    Marquinhos foi bem no ataque, mas cansou no 2o. tempo. Yago é a melhor surpresa até agora e merece seguir titular (contrariando o que eu havia dito anteriormente). Foi bem outra vez. Já o Thalles fez muito pouco, mas tem crédito.
    Douglas mostrou que é diferenciado.
    Agora, vai entender a entrada do Barbio… Por outro lado, Adilson não tem a menor paciência com o Montoya. Não consigo entender por que não foi ele a entrar no lugar do Yago.
    No entanto, parabéns ao Adilson por insistir com o Aranda, que entrou e acertou tudo! Não me deu nem tempo para criticar o Adilson no que eu entendia ter sido uma substituição equivocada. Calou minha boca!
    Por falar em Adilson, torço para que o time consiga bons resultados com ele, pois apesar de discordar de algumas escalações e substituições, é um cara que não se omite nos jogos e deu um padrão ao time, o que não se via há muito tempo. Sem falar que não tem nenhum bom nome a disposição.
    Parabéns ao time.
    Saudações.

  4. Gustavo P.

    Correu tudo bem, vencemos e com boas atuações. Felizmente o AB barrou o RegiNADA e o galeto do Montoya. Outro que mereceu a barração foi o André Rocha. Gostei do Bastos mais recuado e sem querer inventar nada. Douglas Walking Dead fez o de sempre: tentou passes de efeito e errou muito, andou no meio de campo e fez um gol de falta.
    Sinceramente não achei que o AB estava ameaçado, por conta da quantidade de desfalques do time e por não haver opções de técnico no mercado. Vai ser ele até o final.

  5. JC VC NÃO ACHA CERTO DENUNCIAR ESSES SAFADOS PELA ADESÃO EM MASSA ? CARA NA MINHA HUMILDE IPINIÃO EU CONCORDO PLENAMENTE EM FAZER ISSO . SV.

    • MAIS UM DETALHE PREFERIA QUANDO ERA SEUS POSTS LA NO BLOG DO VASCÃO VALEW .SV.

      • JC Barbosa

        Isso significa que vc não gosta mais do blog do GE ou que vc não está gostando desse?

    • JC Barbosa

      Nem sei se cabe denúncia na polícia, já que não há nada no estatuto que impeça que a mensalidade de um sócio seja paga por outra pessoa. Mas acho que vc não entendeu meu comentário: não é a denúncia que me incomoda, e sim o fato de dois vandidatos à presidência terem feito algo que levasse o nome da instituição às páginas policiais.

  6. ANTONIO DIAS - CAMPINAS - SP

    Alô JC. Cara, que jogo ruim. Tá difícil assistir jogo do Vasco. Valeu pela vitória, mas o time tá sofrível. Vamos aguardar a volta dos antigos titulares, porque esses que têm jogado não dão esperança a ninguém.
    Abraços a todos.

  7. O jogo já foi, o Vasco jogou um segundo tempo bem melhor do que o primeiro e até que saíram algumas jogadas decentes.

    O que está me preocupando é outra coisa, eu enviei um comentário no blog do Vasco na Globo.com e realmente não me interessava se seria ou não publicado e realmente não foi. Censura.

    Os posts por lá de uma forma escamoteada estão denegrindo a imagem já mais do que combalida do nosso clube, é estarrecedor a que ponto essa emissora chegou e me espanta ainda mais que uma pessoa que se diz vascaíno tenha se submetido a essa situação. Não conheço aquele rapaz mas não é possível que seja vascaíno e isso realmente me assusta, principalmente após essas manchetes do Extra. Tais fatos são realmente muito graves.

    A torcida do Vasco deveria ser mais veemente nas redes sociais e nas arquibancadas contra essa coisa nojenta chamada Globo. Com faixas, protestos, músicas cantadas nas arquibancadas e outras manifestações.

    Acho que já passou da hora de temermos retaliações, isso não adianta mais, eles já tem a destruição do Vasco como meta e nada vai mudar isso, o Eurico já fez a merda (se é que ele realmente foi o estopim) então não adianta sermos os bons moços, isso só os fara tripudiar ainda mais sobre nós, está na hora de termos atitude.

    SDV

  8. PC

    Olá JC. Acho que estamos deixando a defesa muito exposta, Danilo e Bastos não são bons marcadores, diferente do Guinnazu e do Ken. Além disto, o Rodrigo faz muita falta e a defesa está batendo cabeça.
    Eu viria num 4-4-2, colocando mais gente no meio e um segundo armador.
    Minha escalação com o que temos hoje:
    Martin Silva
    Diego Renan ( na lateral direira )
    Luan
    Rafael Vaz
    Marlon
    Danilo
    Aranda
    Darkson
    Douglas
    Montoya
    Thalles

    Acho este time mais confiável, deixando os garotos como opção para o segundo tempo.

    SDV

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s