Azarados e azarões

Friday13

Dizem, com a discordância do Zagallo, que o número 13 dá azar. E a despeito do que tenha ou não capacidade de fazer na partida de hoje, para alguns jogadores do Vasco o Treze (nesse caso, o clube paraibano), pode muito bem ser um símbolo de má sorte.

Isso porque os péssimos resultados nos últimos tempos e a chegada de reforços em pencas – não de bananas, como anda na moda – significam apenas uma coisa: a batata está prontinha pro forno e basta outra atuação maioumenos de uns e outros para que suas vagas no time virem pó.

Sem menosprezar o valoroso Galo da Borborema, e sabendo que futebol se ganha no campo, chamar o Treze de azarão na partida de hoje é até elogio. Como esperar muitas dificuldades contra um adversário que, além de ter que jogar com cinco desfalques, só disputou em 2014 a Copa do Nordeste e terminou na 14ª colocação (e foram 16 os participantes)? Se com tudo isso as dificuldades aparecerem mais uma vez, como foi contra Resende, América-MG e Luverdense, não haverá razão no mundo para que Adilson mantenha a escalação dos jogadores atualmente titulares. Sendo assim, se o Vasco não conseguir uma vitória hoje, de preferência eliminando o jogo de volta, é quase certo que teremos, já na rodada do Brasileiro de sábado, estreias no time.

Ninguém aqui espera que os reservas que vêm atuando aprendam a executar com perfeição os fundamentos do esporte. Se depois de anos de treinos eles ainda não aprenderam a dar um passe ou a finalizar razoavelmente, não será de um dia pro outro que vão aprender. Mas o mínimo que se espera é que o time ao menos corra, tenha atenção na partida e, principalmente, mostre vontade de vencer. Diferente do que temos visto nas últimas partidas.

Resumindo: hoje a velha desculpa de “falta de sorte” para mais um resultado negativo não vai colar. Ou os jogadores apresentam um futebol ao menos decente, ou eles não terão outra oportunidade para dar chance ao azar.

Copa do Brasil 2014

Treze-PB x Vasco 

Gilson, Birungueta, Negretti, Douglas e Fernandes; Sapé, Felipe Alemão, Douglas Packer e Clebson; Jailson e Jonatas Belusso.

Diogo Silva, André Rocha, Luan, Rafael Vaz e Diego Renan; Aranda, Fellipe Bastos e Douglas; Reginaldo, Montoya e Thalles

Técnico: Leandro Sena.

Técnico: Adilson Batista.

Estádio: Amigão. Data: 30/04/2014. Horário: 22h.  Árbitro : Jailson Macedo Freitas (BA)Assistentes:  Alessandro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA).

A Rede Globo transmite para o  RJ, PB e RN . O SporTV 3 e a ESPN Brasil para todo o Brasil para seus assinantes.

***

Para que Rafael Silva, Anderson Salles, Fabrício e Guilherme Biteco possam estrear contra o Atlético-GO, no sábado, eles precisarão ter seus nomes publicados no BID da CBF. E isso, com suas contratações sendo confirmadas na terça-feira de uma semana com feriado no meio.

Se o clube conseguir inscrevê-los a tempo, ficará provada uma coisa: fora da Série A (e sem condições de incomodar ninguém), as coisas ficam muito mais fáceis para o Vasco.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

20 Comentários

Arquivado em Adversários, Pré-jogo

20 Respostas para “Azarados e azarões

  1. João Otávio

    O time é feio e ruim. Ando preocupado com o acesso a série A.

    • JC Barbosa

      Vc conhece mais de três times mais bonitos e melhores que o Vasco na série B? Se não conhece, a sua preocupação é justificada?

  2. Esqueci de comentar uma coisinha. Colocar o Danilo para jogar como se ele fosse o Pelé sabendo que o cara já foi vendido e não vai continuar é ser muito burro ou estúpido.

    É preciso treinar o time com jogadores que estão contratados mesmo que se coloque um do sub20 como o Guilherme Costa ( se ainda não foi vendido ), ou o próprio Montoya na sua posição de origem.

    SDV

  3. Falam muito do Montoya mas o Adilson raramente o escalou em sua verdadeira posição que é meio-campista, então não dá para querer detonar o cara se ele está jogando aberto na ponta e ainda tem que voltar para marcar a lateral, enquanto isso o André Rocha fica olhando a banda passar. O garoto tem potencial, só precisa de treino e alguém com conhecimento que o oriente ( parece não ser o caso do Adilson ).

  4. Victor

    O time do Vasco é fraquíssimo, mas o Adilson , não faz nd para melhorar.

    Sofrido o jogo de ontem!

  5. Mario

    Véio, me conta aí, por que tu foi demitido da globo? E tu não é tão chinelão para não ter cacife para ter um domínio próprio, ta com blogue gratuito, desse jeito logo-logo o povo sai te esquecer e tu vai entrar no ostracismo, se juntando ao no Robertão Dinamite.

    • JC Barbosa

      1) só é demitido quem tem contrato. Não era o caso entre o globoesporte.com e eu.
      2) não vejo a relação entre ter um blog gratuito e os leitores sumirem.
      3) esse blog entrar ou não no ostracismo é uma questão que interessa primordialmente ao seu responsável, concorda?

  6. Carlos Couto

    Como eu disse, qualquer timeco faz frente a esse horroroso time do Vasco e olha que o Treze estava bem desfalcado, que tristeza meu Deus,, a que ponto chegamos. Nem vou comentar o jogo.

    SDV

  7. Carlos Couto

    Entendi, mudança de linha editorial, agota temos lá uma linha mais alinhada ( gostei desse trocadilho ) com interesses globais e por mais que o blogueiro de lá seja vascaíno, não dá para ler aqueles textos. O blogueiro precisa estar acima dos comentaristas e não o contrário. Falta de preparo, desconhecimento das coisas do Vasco, textos sem nexo e mal escritos, opiniões sem embasamento etc.

    Falando de você JC, eu não me incomodo com a sua ironia e posições nem sempre de acordo com a maioria porque a isso eu chamo de estilo e convicção em suas idéias. Nunca me chateou, mesmo quando tivemos alguns arranca-rabos, cada um tinha a sua opinião e ponto.

    Agora ler um texto sem conteúdo que interesse é um porre, ter que aturar mulambos te sacaneando em seu espaço é triste e aguentar todos aqueles defensores do Eurico que foram banidos e agora postam por lá novamente, é dose. Caboclinhos entre outros.

    Tomara que não apareça por aqui o tal de Odilon, Deus me livre daquele encosto…

    SDV

  8. Marcos Nunes

    JC Camarada,
    Esperar o que do Vasco, se por acaso, houver um tropeço para um time que tem jogador chamado de Birungueta e Sapé ?!?! A começar pela demissão sumária do Adilson!!
    Saudações Vascaínas

  9. SNIPER

    Salve JC! Que bom que achei esse espaço aqui para continuar acompanhando seus comentários. Por que saiu? abç!

  10. Carlos Couto

    Infelizmente as vitórias do Vasco tem sido muito sofridas e isso se deve muito a falta de qualidade do plantel e as substituições bizarras do Adilson. Logicamente vou assistir o jogo, mas não com aquele entusiasmo, os gols que o Vasco faz são tão sofridos que nem empolgam. Qualquer timeco faz frente ao Vasco hoje e acho que se dará dessa forma mais uma vez.

    SDV

  11. erico

    Raapz é de dar dó ver o time hoje em dia.
    Juro que tento entender o que o Adilson espera do Felipe Bastos.
    Os jogos de ida da Copa do Brasil poderiam ser utilizados para dar cancha aos jovens Iago, Marquinhos, Danilo. Reginaldo não pode ser melhor que os moleques, o Barbio com certeza não é. Pra mim o ataque deveria ser Iago e Thales
    Outra coisa, em apenas um jogo o Montoya conseguiu jogar realmente bem. Por conicidência ele atuou mais no meio e não nos lados do campo.

  12. Claudinei

    Coloca o Jordi! Dá uma chance ao cara!

  13. Paulo Oliveira

    Jc,

    Sabe do Fabrício Baiano?? Nas poucas vezes que ele jogou, ou na única, sei lá, provou ter muito mais bola do que Felipe Bastos ou Aranda.

    SV.

    • David

      Foi dispensado pelo Vasco, mas não se preocupe que o contrato do Rodrigo Dinamite foi prolongado, Bastos vai continuar sendo titular e Reginaldo deverá ter seu contrato prolongado também!
      PQP

  14. PC

    JC, que bom termos este espaço para falarmos do nosso Vasco. Sempre admirei seus comentários.
    Na minha opinião, até pela quantidade de desfalques, deveríamos mudar o esquema para o 4-4-2. Tiraria o Reginaldo e colcocaria o Dakson fazendo dupla com o Douglas no meio e no ataque viria de Montoya e Thalles.
    Grande abraço e sucesso!
    PC

  15. JACIEL - RJ

    Lá vem o Adilson novamente com Diogo Silva e Reginaldo… Será que ele não poderia testar o Marquinhos no lugar do Reginaldo e dar logo uma oportunidade ao jovem Jordi?? Pois o que esses dois apresentaram até o momento não justifica a titularidade momentânea.

  16. Silvia Peralta

    Ano passado Botafogo/PB e Campinense/PB tiveram ótimos desempenhos, um sendo campeão da série D do brasileiro e o outro do Nordestão. O Treze vem com uma pressão de se sair bem nessa copa do Brasil. Por mais que não tenha jogadores tão valorosos tecnicamente, eles entrarão em campo dando muito mais que suor, dando o sangue, coisa que esse time apático do Vasco não vem fazendo. Fora que a torcida do Treze é fanática e vai fazer muito barulho no Amigão. É um jogo para estarmos atentos.

    Abração, JC!
    =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s