Estreia em casa

arenapantanalO que parecia impossível acontecerá na partida contra o Luverdense: o Vasco terá ainda mais desfalques do que na estreia contra o América-MG. Hoje, além de não poder contar com Rodrigo, Guiñazu, Pedro Ken, Edmilson e Everton Costa, Martín Silva está com tendinite e pode ser a ausência mais sentida na equipe. Isso porque Adilson continua preferindo a “experiência” de Diogo Silva a colocar Jordi no gol. A torcida será para que Diogo aproveite essa volta à sua cidade natal – o goleiro é de Cuiabá – e queira mostrar serviço.

(parênteses: chances já apareceram várias e nosso treinador não achou que qualquer uma delas fosse boa o bastante para testar o Jordi. Aparentemente, o garoto só entrará em campo quando Martín e Diogo não tiverem condições de jogo. O que nos faz pensar em quem ficará no banco numa situação dessas. Fecha parênteses)

Mas falando em contundidos e sobre jogar em casa, pelo menos um desfalque não teremos hoje: a torcida. Depois de jogar na Colina com os portões fechados, teremos na prática uma estreia no Brasileiro em casa na Arena Pantanal, que deve ter uma maioria de vascaínos nas suas incompletas arquibancadas. O grito dos torcedores pode não empurrar a bola pras redes, mas certamente é um apoio a mais para uma atuação melhor que a da última rodada.

***

Sobre o time, até pela grana que os sujeitos ganham, o mínimo que esperamos é que mostremos superioridade durante os 90 minutos. Há jogadores em campo do nosso lado que devem receber – e, milagre! Os salários estão em dia ­– mais que todo o time do Luverdense. Mesmo com os reservas, com Montoya no ataque (e tendo que marcar as subidas do lateral adversário) e Diogo Silva no gol, já passou da hora do Vasco mostrar a que veio nesse campeonato.

***

O veterano atacante Reinaldo, ex-mulambo e canil, é o principal nome do Luverdense. Que nossa defesa não pague o mesmo mico que pagou com o Obina na primeira rodada.

Brasileiro 2014

Luverdense x Vasco 

Gabriel Leite, Raul Prata, Braga, Renato e Edinho; Carlão, Gilson, Washington e Rubinho; Misael e Reinaldo.

Diogo Silva, André Rocha, Luan, Rafael Vaz e Diego Renan; Aranda, Fellipe Bastos, Douglas; Montoya, Thalles e Reginaldo

Técnico: Júnior Rocha.

Técnico: Adilson Batista.

Estádio: Arena Pantanal. Data: 26/04/2014. Horário: 16h20.  Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)Assistentes:  Marcio Luiz Augusto (SP) e Marcia Bezerra Caetano (RO).

A Rede Globo transmite para o Rio de Janeiro. O Premiere transmite  para todo o Brasil para seus assinantes e no sistema pay-per-view.

***

E no meio de toda as dificuldades pelas quais o clube passa, conseguimos trazer reforços para o Brasileiro. O volante Fabrício, mesmo sendo dispensado pelo São Paulo, é um bom reforço. E as vindas do atacante Rafael Silva e Anderson Salles, do campeão paulista Ituano, são no mínimo boas apostas, e não por acaso despertaram o interesse de outros grandes clubes.

Essas contratações evidenciam a falta que um Rodrigo Caetano fez ano passado. Haja críticas maiores ou menores sobre a importância do executivo, não há como negar que, entre todos os membros dessa diretoria, ele é um dos poucos, senão o único, que volta e meia mostra serviço.

E vale lembrar:  a permanência do Caetano depende muito do resultado das próximas eleições.

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

17 Comentários

Arquivado em Adversários, Pré-jogo, Reforços

17 Respostas para “Estreia em casa

  1. David

    Boa tarde JC!
    Faz algum tempo que eu não comentava no outro blog e só agora soube que você não está mais por lá, portanto vou comentar por aqui pois vejo que você tem coerência na maioria de suas postagem!

    Infelizmenteum Vasco ainda não percebeu que a segundo divisão começou.
    Adilson continua fazendo as mesmas coisas. Escala mal e substitui pior! Precisamos de um técnico com coragem e que não banque seus queridinhos e sim escalem os que jogam bem.

    Não concordo que Fabrício é um bom reforço! Primeiro porque é caro, com salário de 220 mil. Segundo porque tem um histórico gigantesco de lesões e parece estar em decadência!

    Talvez fosse melhor o clube e o diretor Rodrigo Caetano tentar Yann, um jovem promissor e destaque num campeonato gaúcho! Duvido que ele curte mensalmente o mesmo valor que Fabrício!

    Soube que o Vasco está contratando um tal de Biteco! Por que não dar chances para os jovens da base para valorizar a dar experiência aos garotos??!! Pelo contrário… vamos servir mais uma vez de vitrine de empresários e depois esse garoto que não tem espaço no grêmio sairá e o Vasco nada irá lucrar com isso.

    • JC Barbosa

      Não sei desse histórico de contusões do Fabrício, precisaria pesquisar sobre isso. Mas sobre ser caro, esqueça: o Vasco não pagaria mais que o teto estipulado pela diretoria e certamente o São Paulo pagará boa parte dos seus salários.

  2. Carlos Couto

    Mas que foi duro de ver foi, parece que você já estava prevendo isso no seu íntimo. A maré de azar está tão braba que tudo acontece com o nosso pobre Vasco. Eu só queria entender os critérios escolha do Adilson.

    SDV

  3. Alexandre Lima

    JC,
    Que bom poder ler novamente os seus textos!
    Apesar das nossas discordâncias (poucas, na verdade) sempre gostei dos seus textos! E acho que a discordância é necessária, pois nada mais chato e anti-produtivo do que todos pensando igual.

    Quanto ao jogo, bem, o que podemos dizer?
    Só posso falar isso: AINDA BEM que estamos jogando a série B… Imagina a gente com esse time na série A?

    Abraços!

  4. Carlos Couto

    ” O veterano atacante Reinaldo, ex-mulambo e canil, é o principal nome do Luverdense. Que nossa defesa não pague o mesmo mico que pagou com o Obina na primeira rodada.”

    Êita boquinha…

  5. João Otávio

    Fiquei muito preocupado e receoso quanto a volta a série A.

  6. Carlos Couto

    É amigos, continuamos com o Felipe Bastos em campo e continuamos com o Adilson mexendo mal na equipe. Achar que o Montoya não lhe obedece é uma coisa, agora trocá-lo pelo Barbio é burrice demais. Por pior que seja o Montoya não tem com ser pior do que o Barbio, Deus nos ajude com esse técnico.

    Infelizmente o Reginaldo não tem como ser titular no Vasco …e nem reserva, está mais do que na hora de apostar nos garotos, qualquer coisa é melhor do que esses caras inúteis, Reginaldo, Barbio, Felipe Bostas e esse rapaz que veio cheio de pompa, o Arnada.

    Está na hora de mudar radicalmente ou a Série C está logo ali e não é tão difícil assim não, o Vasco está horroroso, foi um verdadeira vergonha essa derrota para o poderoso Luverdense.

    SDV

    • David

      Não adianta culpar o Montoya por não jogar bem, pois é o Adilson que sempre escala ele fora de posição, dessa forma ele não irá render o que renderia normalmente atuando na posição de origem.

  7. alexandre machado - DF

    Boa noite JC e nação cruzmaltina!

    Primeiramente gostaria de parabenizar o nosso caro JC por manter aberto esse espaço de interação vascaína. Penso que todos aqueles que gostam de discutir em bom nivel o dia-a-dia do nosso vascão certamente continuarão frequentando esse blog.

    Já em Cuiabá… que coisa horrorosa. Um bando em campo.
    Após o jogo pensava…
    “Ah mas só tinha reserva” e por um acaso os reservas nao treinam não?
    O Adilson ta no comando da equipe desde dez/2013 e até agora os jogadores nao assimilaram o que ele quer?
    Seis meses de ajustes?
    Agora vai ficar colocando a culpa nos desfalques (que sao serios é claro) mas a ponto de exibir 0% de competência como foi hj?
    Se a moda de desculpas pega, nos estamos fritos pois ainda temos mais 2 jogos sem torcida, 3 fora do rio, parada pra copa, bla bla bla, ou seja, prato cheio pro professor pardal.
    Alguem explica o Reginaldo e o Bárbio?
    E o mão de alface?
    Haja fé viu…

    Abraços

  8. josé

    JC, se MELANCOLIA resumia perfeitamente a primeira partida do time na série B, no jogo de hoje MEDIOCRIDADE é a palavra certa para descrever a (des)atuação da equipe, de positivo só a estreia do garoto Yago, no mais não dá para suportar o Adilson no comando da equipe, é limitado demais para comandar um gigante como o Vasco.
    Em relação aos reforços, são jogadores fracos, mas mesmo assim, acho que farão diferença neste time medíocre. Estou revoltado e pelo jeito aquele momento péssimo que você citou no post anterior está só começando.
    SDV

  9. oliver

    Caro JC logo após o jogo lastimável que fizemos hoje comecei a acompanhar santos vs coritiba. A diferença de futebol praticado pelos jogadores desse jogo e do nosso é para deixar o mais otimista torcedor receoso. Claro que estamos desfalcados e que novos reforços estão chegando, entretanto ainda assim é muito triste olhar a tabela, mesmo que seja na segunda rodada, e vermos nosso time mais uma vez na zona da degola. Valeu JC.

  10. PAULO MOÇO

    JC, boa noite.
    Acabo de ver o VASCÃO perder de 2 x 1 para o grande Luverdense.
    Responda-me se for capaz o que F.Bastos e W.Barbio estiveram fazendo em campo.

  11. Marcelle

    Acho que estes jogos fora, em cidades onde o Vasco não visita com regularidade, ou quase nunca, será bom para estes jogadores verem a dimensão do Vasco da Gama, que este é um dos maiores clubes do Brasil.
    A nossa eleição tem que ocorrer logo, eu já coloquei as minha mensalidades em dia e estou pronta para votar. Vascainos irmãos, sejam sócios, contribuam com o nosso clube!!! A Mulambada tem uns 65000 sócios e nós não chegamos a 20.000. Precisamos de um clube forte. O Vasco é seu, é meu, é nosso!! Seja sócio!

  12. Carlos Couto

    Olá JC, que bom termos novamente um logar para conversar sobre o Vasco, lá na Globo.com não dá mais. Também achei bons os reforços do Vasco, quem sabe não teremos uma sombra para o craque Felipe Bastos rsrsrsrs. A principal virtude comum aos 3 reforços são os chutes de fora da área, parece que o RC pensou nisso na hora de contratá-los já que esse sempre foi nosso maior problema, acertar o gol. Sem contar que o zagueiro bate faltas com perfeição. Tem tudo para dar certo.

    Abs e boa sorte aqui nesse novo blog.

    SDV

  13. Carlos Couto

    Opa estava procurando o blog, achei……..

  14. Lorran

    JC você faz falta na coluna do GE, seu sucessor é fraco e falta um pouco de coerência nos seus textos (fico completamente perdido). Vou te acompanhar por aqui agora, Abraços de Ribeirão preto!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s