Depressão pós-garfo

garfoQuem assistiu à vitória do Vasco sobre o Resende certamente deve ter ficado preocupado com a baixíssima qualidade da partida. Diante de tal “espetáculo” (ironic mode on), a impressão que tive foi a de que tudo que não serviria como desculpa para uma atuação ruim acabou funcionando. A atuação dos reservas, da arbitragem e de todo o resto foi tão ruim que só o baixo astral diante do título garfado no Estadual pode explicar algo tão deprimente.

Valeu pela classificação, mas ruim é pouco pra definir o jogo!

Mas mesmo que o 1 a 0 na conta do chá tenha sido de dar calo no olho, não devemos pegá-lo como parâmetro para o que veremos no Brasileiro. Rodrigo, Diego Renan (que saiu ainda no primeiro tempo), Guiñazu, Edmilson e, com um pouco de sorte, algum reforço que Rodrigo Caetano tirará da cartola deixarão o time mais consistente.

O problema é que nesse começo de campeonato não contaremos com nenhum desses e podemos ainda ficar sem Pedro Ken, Everton Costa, Bernardo e Lorran. A estreia, contra o América Mineiro, só não será ainda mais complicada porque Thalles ainda poderá jogar.

Diante disso, qualquer sombra de depressão por conta do Carioca perdido na mão grande ou o fato de estarmos não estarmos na elite do futebol brasileiro ou ainda a falta de torcida no estádio não podem entrar em campo junto com os jogadores. É preciso levantar a cabeça e mostrar, desde a primeira rodada da Série B, que o Vasco disputará o campeonato para vencê-lo e voltar ao lugar que pertence sem maiores complicações.

Sobre o Coelho, o que podemos dizer? Foi o oitavo colocado na Série B ano passado, quarto no Mineiro esse ano e como a maioria dos times com um pouco mais de tradição nas divisões inferiores, mescla jogadores com passagens em grandes clubes (Leandro Guerreiro, Elsinho e Obina, por exemplo), com desconhecidos que querem mostrar seu valor. E como infelizmente já conhecemos o esquema, jogar contra o grande favorito ao título, farão o jogo da vida para começar a disputa vencendo o único grande clube na competição.

Brasileiro 2014

Vasco x América-MG

Martín Silva; André Rocha, Luan, Rafael Vaz e Marlon; Aranda, Fellipe Bastos e Douglas; Montoya, Reginaldo e Thalles.

Matheus; Elsinho, André (Lula), Victor Hugo e Gilson; Leandro Guerreiro, Pablo, Andrei e Tchô; Ricardinho e Obina. 

Técnico: Adilson Batista

Técnico: Moacir Júnior.

Estádio: São Januário. Data: 19/04/2014. Horário: 16h20.  Árbitro: Paulo Henrique de Godoy BezerraAssistentes:  Herman Brumel Vani e Daniel Paulo Ziolli.

A Rede TV transmite para todo o Brasil. O Premiere transmite para seus assinantes e no sistema pay-per-view.

***

Mais uma vez um trio de arbitragem carioca erra e prejudica o Vasco numa partida decisiva. Se o gol do André Rocha não fosse erradamente anulado, o Resende teria que se abrir para buscar o empate e o jogo ficaria inevitavelmente mais fácil.

A sequência de “enganos” que os juízes e bandeiras do Rio de Janeiro cometem contra o clube já está muito além de poder ser justificado como coincidência. O que a FFERJ está fazendo com o Vasco, às vésperas de uma eleição e com um dos candidatos sendo íntimo do seu presidente, está escancarado: é praticamente uma chantagem com o clube, prejudicando sistematicamente a equipe em campo, dando a entender que as arbitragens ruins só acabarão caso tenhamos uma gestão simpática à Federação. Só não vê quem não quer.

Cabe aos eleitores do pleito esse ano se informarem e refletirem quem realmente defende o Vasco em qualquer situação e quem é adepto do “quanto pior, melhor” para voltar ao poder a qualquer custo.

***

Lembrem-se de curtir a fanpage do Blog da Fuzarca no Facebook e seguir o Blog da Fuzarca pelo twitter @jc_CRVG.

Anúncios

5 Comentários

Arquivado em Adversários, Política, Pré-jogo, Resenhas, Vídeos

5 Respostas para “Depressão pós-garfo

  1. esse reginaldo tem que sair do vasco. No segundo do gol da mulambada, foi ele que nao subiu com o bin laden do wallace pra tirar a bola. esse cara não a crescenta em nada o vsaco

  2. Marcos Motta

    Prezado JC,
    Que bom que vai continuar escrevendo para nós torcedores do Vasco. Fiquei chateado com a sua saída do GE. Pois lia todas as suaa colunas. Vc sempre representou muito bem o Vasco e seus torcedores. Espero ter a oportunidade de continuar lendo as suas colunas sobre o nosso Vascão.

    Sucesso para você.

  3. Concordo com vc, JC. Confesso que em momentos de raiva e por pirraça a certo tipo de gente peço o Charuto de volta. Mas de fato não dá. É tudo isso que vc diz. Quem pode votar não dever ser conivente com isso.

    Porém, eu não entendo também porque o Dinamite e todos que trabalham com ele dão margem para isso.

    Também não entendo porque eles não optam por participar de torneios de verão e excursões – sem maiores escarcéus, como agora insinuando que isso será feito por revanche. Desde que o Dinamite preside o Vasco o time de futebol sempre foi inchado de jogadores e praticamente todos inscritos nas competições. Poderia sim haver um planejamento para as excursões e ganhar uma grana e dependendo da situação nas competições ditas oficiais isso poderia ser bem feito, levando até mesmo os jogadores mais visados para os torneios e assim atrair mais torcedores – até mesmo fazer contratos específicos só para isso, para algumas partidas, com jogadores de alto nível se aposentando, como no caso do Felipe. Enfim, as ideias podem ser várias. O ponto é porque não se faz isso, se queixam demasiadamente das federações e dos repasses da Globo, mas no fim abaixam a cabeça e ficam reclamando de falta de grana e não raro bajulam os mesmos que acusam de algozes. Na boa, acho até que o Romário faria umas partidinhas no Nordeste para receber o dele e quitar as dividas. Enfim…

  4. Victor Meireles

    Bom dia, Julio.
    O Sr. Charuto, deu tds as provas de como ser um péssimo administrador. teve tds as ferramentas para manter o Vasco no seu lugar de direito (Títulos) e não o fez. Não temos um CT até hj. Nd foi feito em SJ, no quesito ampliação da capacidade, conforto, etc. Sem falar noutros temas (Venda do Philipe Coutinho, “roubo da renda” de um certo jogo, deixou o clube com dividas extratosféricas, dentre outros)

    Pra mim o maior exemplo de Framulambista, travestido de Vascaino é o sr. Charuto.

    Precisamos profissionalizar a Administração do CRVG!

    Saudações Vascaínas!!!

  5. Jonny Arruda

    O jogo foi muito chato! Hoje temos que vencer! Avante, Vascão!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s